Marketing e Vendas

Venda de inscrições: 3 razões para iniciar o quanto antes

Escrito por: DoityTeam

O planejamento e o gerenciamento de um evento requerem tempo, disposição e muito jogo de cintura para lidarem com as adversidades. Os prazos passam rápido e o organizador não pode deixar escapar nenhum detalhe caso queira obter bons resultados. Ele precisa pensar e executar diversas funções importantes que necessitam de cuidados para que saia tudo como esperado.

Uma das áreas que todo organizador deve dar a devida atenção, é a venda de inscrições. Essa atenção demonstra a importância e a possibilidade de sucesso através das inscrições. Agora, conheça 3 razões para iniciar o quanto antes as suas vendas e aumentar sua receita!

Construir uma ligação com o cliente

Quem não gosta de receber cuidados e caprichos de uma empresa que você compra ou utiliza dos serviços? Todos curtem, não é mesmo? Então, crie situações que deixem o participante sentir-se mais confortável e vantajoso com suas escolhas. Induzindo-o, assim, a interessar-se mais sobre seu evento.

Incentive-o a participar ativamente no seu evento o mais cedo possível, oferecendo vantagens que sejam valiosas para ele e assim, criando um vínculo de confiança entre o participante e você, o que o levará a acreditar no seu evento desde a sua divulgação.

Liberando as vendas antecipadamente, você terá mais tempo para construir atrativos que impulsionam o cliente a comprar. Existem diversas maneiras para gerar um vínculo e entregar benefícios para ele.

Alguns exemplos de benefícios para oferecer ao participante que compra antecipadamente:

  •         Desconto no 1º lote vendido de inscrições;
  •         Brinde especial exclusivo para os primeiros clientes que se inscreverem;
  •         Brinde ou lote especial para quem comprar em determinada ação promocional.

Criar expectativas

Se você já preencheu todo o checklist pré-evento e o seu evento já possui nome, data e local confirmados, então, já está na hora de começar a materializá-lo. Assim que você estiver com a identidade visual e começar a divulgação, comece a criar expectativas juntamente com as vendas antecipadas para o público.

Divulgue aos poucos as atrações, a programação, os palestrantes, as oficinas ou demais detalhes, assim você gera um ar de novidade a cada divulgação e cria uma expectativa para o seu cliente. Essa construção da programação deixa o público à espera de cada nova informação, cada novo detalhe, assim, levando-o a comprar antes para não perder o seu evento.

Ter mais tempo livre

Sabemos que as semanas que precedem o evento são bastante ocupadas. Cada problema que aparecer, o organizador precisa resolver com maestria e em pouco tempo, para não acabar virando uma bola de neve. Além disso, nas últimas semanas sempre ocorrem disparos nas vendas de inscrições e o organizador precisa lidar com as situações e com a alta demanda.

Então, por que não começar com as vendas antecipadas e assim não correr o risco de se atrapalhar com tantas funções próximas a data do evento? Além de dar mais tempo para o público comprar os ingressos, você fica com mais tempo livre para resolver outros problemas.

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