Dicas

#TopDoity: 6 tendências de tecnologias para eventos em 2019

Escrito por: Aline Braz

Se existe uma lista de palavras que tem sido muito utilizadas nos últimos tempos,  tendência está entre elas. O termo é usado para definir algo que está sendo bastante requisitado e elogiado, “dando o que falar”, no bom sentido. E para não ficar de fora dessa tendência – desculpa, não resistimos ao trocadilho – fizemos um #TopDoity com as principais tendências de tecnologias para eventos que estão fazendo toda a diferença no mercado.

Já deu para perceber como esse texto é importante, não é? Afinal, não se pode duvidar do poder de influência que as tendências exercem sobre o público. Elas podem alterar, até mesmo, a forma como o seu evento é visto! Imagina só quando elas falam sobre novidades tecnológicas.

As pessoas amam consumir e estar envolvidas com tecnologia. Além do mais, esse é um cuidado que demonstra esforço em oferecer mais que um evento e sim, uma experiência única. E aí, preparado para conhecer as principais tendências de tecnologias para eventos do momento?

#TopDoity – Tendências de tecnologias para eventos

#Top1 –  App para o evento

Não dá pra ignorar o fato de que, atualmente, as pessoas fazem a maior parte de suas tarefas pelo celular. Oferecer soluções que fujam dessa realidade não vão te ajudar a gerar engajamento e expandir seus eventos. O que resta é procurar conhecer e investir em estar presente onde as pessoas estão.

Por isso, tenha o olhar atento para conseguir adequar o que você oferece às facilidades que as pessoas procuram. Nossa primeira dica é oferecer um aplicativo. Nele você pode disponibilizar todas as informações do evento, como mapas, horários, cronograma, agenda e tudo que o participante precisa saber.

Pois é, nada daqueles milhares de folders para imprimir – que depois serão jogados por aí. Aposte sem medo nos apps para eventos, que além de te fazerem economizar e ajudar ao planeta, ainda vão dar um ar “tecnológico” ao seu evento.

#Top2 – Painéis interativos

Já pensou que legal ter painéis com telas touch screen para interagir com os participantes na chegada do evento ou nos intervalos? Eles são ideais para disponibilizar informações importantes, para divulgar os patrocinadores, além de servir como espaço para tirar dúvidas ou para a diversão dos participantes com jogos, como um quiz interativo, por exemplo.

Além disso, eles podem ser usados durante as palestras e apresentações. Nada de slides e apresentações “comuns”, os painéis interativos são perfeitos para chamar a atenção do público e ainda dar um toque diferente ao evento.

#Top3 – Decoração hi-tech

Que tal inovar e fazer algo bem diferente na decoração do seu evento? Nada de flores e cortinas, mas sim luzes e equipamentos para criar o clima ideal. Esse tipo de decoração é conhecido como hi-tech e tem feito bastante sucesso no mundo dos eventos.

Não tem como não sentir algo diferente ao chegar em um ambiente que, além de bonito, seja criativo e inovador. Sem dúvidas, isso já ajuda bastante na composição da experiência final do participante. Projeções na parede, em planos diferentes e pisos interativos são exemplos de uma nova proposta de decoração para deixar o eventos além de bonitos, atrativos e funcionais.

Claro que é preciso ter cuidado para que toda a ornamentação converse com o tema do evento – isso é fundamental!. Caso contrário, o “tiro pode sair pela culatra” e todo o investimento soar como apelação.

Buscar oferecer um experiência única para cada participante deve estar nos planos de todo organizador de eventos. Por isso, fizemos um e-book exclusivo, cheio de ótimas dicas, para ensinar a maneira certa de fazer isso. Confira!

Transforme seu evento em uma experiência inesquecível!

Descubra o que é Design de Experiência e quais as vantagens em utilizá-lo como estratégia em seu evento

Baixar

#Top4 – Divulgação nas redes sociais

Já falamos bastante sobre a importância das redes sociais aqui no blog, como neste texto aqui. Afinal, não é de hoje que elas se tornaram muito importantes para a comunicação e divulgação de marcas e eventos. Marcar presença nesses ambientes é mais que uma sugestão legal, é questão de “sobrevivência” para o seu evento.

Essa é uma das maneiras de estar presente no dia a dia dos participantes e não só na época do evento, podendo criar vínculos, engajamento e também divulgar para novas pessoas. Por isso, uma dica valiosa é investir sem medo no posicionamento do seu evento nas redes, procurando conhecer seu público e atuar nos meios que mais frequentam.

#Top5 – Filmagem com drones

Apostar na boa cobertura de um evento pode ajudar a completar a experiência dos participantes, dando a eles uma nova perspectiva do evento e da experiência que tiveram, como também gerar conteúdo para a divulgação das próximas edições. Para isso, fazer imagens aéreas é incrível! E o melhor é que elas nunca foram tão fáceis de serem feitas.

Isso porque os famosos drones chegaram para ficar e facilitar a vida de quem gosta de fazer boas imagens e que não pode investir muito – não é atoa que essa é uma das tendências de tecnologias para eventos mais faladas do momento. Além disso, outra boa notícia é que ela está cada vez mais acessível, tanto para quem sabe manusear e pretende comprar o equipamento, como para quem deseja apenas contratar pessoas especializadas para ajudar.

#Top6 – Vendas online

Essa é uma das tendências de tecnologias para eventos que veio para ficar e revolucionar a maneira de se fazer eventos. O que antes era um dos motivos para dores de cabeça e muita complicação, por conta das inúmeras planilhas e recibos, hoje é sinônimo de agilidade e praticidade, tanto para o participante, como para o organizador.

Em pensar que ainda existem pessoas resistentes às vendas online – se, por acaso, você é uma delas presta atenção nesse tópico! Pois, acredite, disponibilizar as inscrições para venda do seu evento online te dá autonomia e possibilidade de oferecer diferentes formas de pagamento, como boleto bancário, cartão de crédito parcelado e outras possibilidades, o que faz com o seu evento tenha um outro alcance.

E assim, o que já foi motivo de muita desconfiança hoje é visto como facilidade indispensável na rotina que se leva hoje em dia. É não ter medo e investir na praticidade, por sem dúvidas o retorno vem.

#DicaDoity – Você já pensou em como pode melhorar seus eventos investindo em uma plataforma de eventos? Pois é, eles podem te ajudar com as inscrições e com muitos outros detalhes importantíssimos da organização. Dá uma olhada nesse texto e veja todas as vantagens que estão à sua disposição!

Como deu para perceber, o segredo é estar sempre atualizado e procurando inovar. É não ter medo de testar o ousado e diferente. Talvez esse seja o passo necessário para dar início a uma nova fase nos seus eventos!

Esperamos que as nossas dicas te ajudem a organizar eventos cada vez mais únicos. Ah, e se quiser se aprofundar um pouco mais no mundo das tendências de tecnologias para eventos é só conferir o e-book que criamos exclusivamente para isso. Aproveite!

Organize eventos incríveis e super modernos!

Conheça as vantagens do uso da tecnologia para facilitar as etapas do seu evento e melhorar a experiência do participante

Baixar e-book
Aline Braz

Aline Braz

Estudante de jornalismo, produtora de conteúdo, é do sítio, mas vive na cidade. Ama música, livros e viagens

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Newsletter

Entre para a nossa lista exclusiva e aprenda com os melhores conteúdos