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Reclamações no Reclame Aqui

Escrito por: Fernanda Lins

Se você chegou até esse texto deve conhecer o Reclame Aqui, um site que reúne a opinião de consumidores sobre a reputação de empresas. Durante seis anos de existência, a Doity, com mais de 40 mil eventos cadastrados, 3 milhões de inscrições, 25 mil organizadores, apenas duas reclamações no Reclame Aqui estão relacionadas à empresa.

Nas duas situações, os problemas citados pelos clientes dizem respeito à relação entre o intermediador de pagamento – a MoiP – e o usuário. A MoiP é uma carteira digital que operacionaliza pagamentos com boleto bancário, débito online ou crédito, não sendo necessário contato com bancos, administradoras ou operadoras de cartão de crédito. É o sistema utilizado pela Doity nesses 6 anos e já transacionou, junto à nossa plataforma, mais de R$ 50 milhões.

A seguir, confira as reclamações no Reclame Aqui:

Reclamação #1 – Alteração de dados para recebimento de pagamento

A primeira reclamação foi em maio de 2015 e a usuária preencheu o formulário com algumas informações incorretas e isso atrasou a transferência do pagamento para a conta do organizador, porque, ao tentar corrigir, houve uma demora no atendimento. Em resposta, a MoiP esclareceu que o contato foi feito por telefone e o problema resolvido.

A nossa dica para o usuário da Doity é que, em casos de problemas com pagamentos, documentação, verificação de conta  ou alteração de cadastro, ele SEMPRE entre em contato com a gente para que o nosso atendimento intermedeie e facilite esse suporte junto à MoiP.  

Reclamação #2 – Transferência entre conta MoiP e conta bancária

Em maio de 2017 foi registrada a segunda reclamação. Dessa vez, a cliente não seguiu a exigência do intermediador de que o CPF do titular da conta Moip seja o mesmo de quem vai fazer o saque para a conta bancária.

Segundo a Moip informou ao Reclame Aqui, o contato com a cliente foi feito, mas não houve resposta e, assim, o chamado foi encerrado com envio de e-mail e protocolo.

Em casos como esse, recomendamos que o usuário redobre a atenção ao preencher o formulário e não esqueça: se tiver algum problema, pode entrar em contato com a gente para facilitar o contato com a MoiP.

Reclamação #3 – Verificação para retirada de limite temporário

A terceira reclamação foi no mês de agosto de 2018. Na ocasião, o cliente não fez a verificação necessária para ter o limite do saque temporário alterado e quando foi solicitar o dinheiro, após o fim do evento, não conseguiu sacar da conta Moip.

A Doity informa tanto sobre esse limite quanto quais os passos necessários para retirada do limite. Assim que o organizador, no cadastro do evento, informa o login Moip, recebe um e-mail com as informações.

Em resposta à cliente, a Moip explicou que, de início, é liberado um limite de saque temporário e para retirar esse limite é preciso seguir alguns procedimentos para verificação. Além disso, atualizou o limite de saque da cliente e o problema foi resolvido.

Em situações como essa, a nossa sugestão para o organizador é que assim que criar o evento, envie a documentação à Moip ou entre em contato com o nosso atendimento para agilizar o processo.

E a Doity?

Nos três casos, o que aconteceu foram situações entre a MoiP e o organizador do evento e não diretamente aos nossos serviços, como o funcionamento, desempenho ou atendimento da plataforma.

Nesses casos, vale reforçar que temos um relacionamento muito próximo com o Moip, o que torna o atendimento mais rápido. Por isso, sempre orientamos ao nosso cliente que nos procure para intermediar o problema quando houver.

A nossa plataforma está sempre em busca de melhores soluções e funcionalidades que possam deixar o seu evento e a sua experiência de gestão cada dia melhores. Por isso, se houver novas reclamações relacionadas à Doity atualizaremos esse texto, esclarecendo o problema.
E você já sabe: entre em contato, tire suas dúvidas, deixe suas sugestões. A gente quer ver você e o seu evento fazendo sempre muito sucesso!

Fernanda Lins

Jornalista, analista de marketing e já quis ser escritora. Apaixonada por palavras, praia e futebol

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