Dicas

15 razões para utilizar a Doity Plataforma de Eventos

Escrito por: Karoline Torres

Você já deve saber que uma plataforma de eventos é uma ferramenta essencial para um organizador e como ela facilita a gestão, não é mesmo? Além disso, você já aprendeu como escolher a plataforma ideal. Mas você precisa saber que é possível otimizar, ainda mais, seu tempo e, assim,  focar no que realmente importa. 

Acredite, organizar um evento nunca ficou tão fácil! Confira uma lista que fizemos com 15 razões pelas quais você deve optar pela Doity para gerenciar o seu evento. Vamos lá saber quais são?

1- Você consegue focar no que importa

Já se sentiu perdido na hora de passar para a próxima etapa da organização do seu evento, por não conseguir deixar de lado tarefas básicas, como atualizar a lista de inscritos? Pois é, conseguir gerir melhor seu tempo e automatizar muitas dessas simples tarefas pode ser a solução que você está procurando para expandir seu evento.

A Doity é uma plataforma de eventos criada para ajudar em cada necessidade do organizador, para que ele consiga ter mais tempo e focar no que realmente importa. Desde pensar em estratégias de vendas, fazer visitas ao local do evento, reuniões com possíveis patrocinadores, entre outras ações.

2 – A Doity é uma plataforma de eventos completa

Escolhendo a Doity, você não vai precisar contratar nenhuma outra ferramenta. A Doity é uma plataforma de eventos completa, que oferece soluções pré, durante e pós-evento. Você pode criar seu evento, customizar o site, deixá-lo acessível em Libras, vender inscrições online, realizar o credenciamento de participantes, emitir certificados, enviar pesquisas de satisfação, utilizar uma ferramenta de e-mail dentro da própria plataforma, além de muitas outras ferramentas incríveis.

Além disso, a Doity disponibiliza inscrições em atividades simultâneas que ocorrem no evento, como workshops ou minicursos; ferramenta de sorteios, controle financeiro, a possibilidade de fazer um regulamento exclusivo do evento, relatórios, métricas e analytics, submissão de trabalhos, etiquetas para crachás e convites.

3 – O dinheiro das vendas fica disponível em 2 dias

Outra grande vantagem de optar pela Doity é receber o dinheiro das vendas em 2 dias em sua carteira digital. Sim, isso mesmo! Funciona assim: o participante paga a inscrição, a inscrição é confirmada, o valor fica disponível em sua carteira digital após 2 dias e você pode solicitar o saque.

Desse modo, você pode utilizar o dinheiro para pagar os fornecedores e evitar todo o estresse de só receber o valor das inscrições após a realização do evento.

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4 – Mais chances de vendas

Sim, você leu isso mesmo. Com a Doity você consegue aumentar suas vendas através das inúmeras facilidades que a plataforma oferece! Um bom exemplo é a ferramenta de cadastro de afiliados, que vai te ajudar a cadastrar vendedores individuais de inscrições do seu evento através de um link exclusivo. A cada inscrição feita através deste link, o vendedor vai acumulando seu lucro, enquanto seu evento ganha ainda mais, em alcance e vendas.

Caso do seu evento ser de nível internacional, a nossa plataforma também consegue ajudar nas suas vendas através da opção “modo de venda estrangeiro”. Além disso, você ainda consegue construir o site do seu evento e habilitar a opção de tradução para o inglês e espanhol.

Mas se você está pensando que só consegue vender nos dias que antecedem o evento se engana. Na Doity você consegue utilizar uma funcionalidade que permite capturar possíveis interessados na próxima edição do seu evento, assim que ele terminar. Ela fica disponível no site e também podem ser ativadas assim que as inscrições forem encerradas.

Com a Doity você consegue reduzir os gastos e tem acessos a diversas maneiras de vender! A Mônica Ximenes, organizadora de eventos, por exemplo, conseguiu realizar um grande evento, para 620 pessoas, sem patrocínio! Saiba como ela conseguiu clicando neste link aqui.

5 – Melhorias e funcionalidades são lançadas constantemente

A Doity está sempre passando por melhorias em seu sistema e lançando novas funcionalidades. Temos um time de tecnologia dedicado à criação de novas ferramentas e também aos ajustes necessários para que a plataforma funcione melhor.

Algo legal de citar é o canal de comunicação aberto que temos com os organizadores. Sempre recebemos sugestões de novas funcionalidades ou melhorias e sempre avaliamos com dedicação. O resultado disso é uma plataforma de eventos que realmente atende às necessidades dos clientes.

Uma das últimas novidades é o app para eventos, uma ferramenta completa e exclusiva, que permite ao participante ter acesso a todas as informações do evento, montar seu próprio cronograma, ter acesso ao mapa do local, marcar suas atividades favoritas e ainda baixar o certificado por lá mesmo!

Ah, e ele pode ser personalizado e ficar com a cara do seu evento. Clique no card abaixo e fale com um de nossos consultores!

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6 – Integrações

Como falamos acima, nossa plataforma está sempre buscando oferecer soluções práticas e eficientes para facilitar todas as etapas da organização de um evento. Para isso contamos com a integração de alguns parceiros. Veja quais são eles!

Emita notas fiscais no evento

Sabemos a importância da emissão das notas fiscais para os eventos, visto que elas regularizam todas as transações e garantem a uma relação saudável entre os comerciantes e compradores. Através da nossa integração com o eNotas, você consegue ter as notas geradas, automaticamente, para quem se inscreve no seu evento.

Ofereça pacotes de viagem para os inscritos 

Organizar um evento de grande porte exige pensar nas mais variadas possibilidades de engajar e torná-lo mais atrativo. A nossa integração com a De passaporte, uma agência de turismo especializada em viagens para eventos, pode ser a uma  ótima estratégia! Através dela você consegue oferecer ofertas de voos e hospedagem no momento da inscrição. Isso, sem dúvidas, influenciará na tomada de decisão do possível participante. 

Tenha uma comunicação personalizada com os inscritos

Ah, nós também contamos com a integração com a RD Station, uma plataforma de automação de marketing, que vai ter ajudar a  ter uma comunicação mais personalizada e melhor direcionada com os seus leads (contatos). Através dessa integração você consegue criar fluxos de automação específicos para cada público do seu evento, isso vai te ajudar, diretamente, com as suas vendas e os relacionamentos gerados no seu evento. 

Fique por dentro do que acontece no seu site

Muita gente gente acha que preciso criar um site para o evento e pronto. E não é bem assim, é preciso estar sempre acompanhando seu funcionamento e dados como, a quantidade de visitas, de onde os visitantes vem (redes sociais, outros sites, etc) entre outras informações, para saber como saber como suas vendas vão e saber como melhorá-las. Para isso, o Google Analytics é uma das ferramentas mais eficientes e que também está integrada a nossa plataforma. Aproveite!

Promova a acessibilidade desde o site

Acessibilidade é uma  palavra que precisa fazer parte do dia a dia de todo o organizador de eventos. Por isso, procure deixar seu evento acessível desde a criação do site. A Doity, através da integração com o tradutor de sites da Hand Talk, realiza esse processo automaticamente. É só criar o seu evento e ativar o tradutor de libras Hand Talk no hotsite.

7 – Meios de pagamento online

Falamos acima das integrações que a Doity possui, mas ainda não falamos sobre a integração com meios de pagamento online. Esses intermediadores de pagamento são muito úteis para que as vendas online sejam efetuadas. Com essa integração, você pode utilizar a Doity e ter, automaticamente, os benefícios de um meio de pagamento online.

A melhor parte é que você não paga nada a mais por isso e ainda tem a segurança e tranquilidade de saber que conta com uma ajuda especializada para controlar as finanças do seu evento. 

8 – Possibilita a criação de site para seu evento

 Optando pela Doity, você também não precisa se preocupar em contratar uma equipe técnica para desenvolver o site do seu evento. A plataforma disponibiliza a funcionalidade de criação de sites, onde você pode escolher entre quatro diferentes templates e customizá-los. A Doity oferece desde layouts simples até o mais completos, para que você escolha o mais adequado para seu evento.

plataforma de eventos

9 – Cede box para sites externos

Caso prefira criar o seu próprio site, você ainda pode utilizar a Doity para gerenciar seu evento. Isso porque a plataforma disponibiliza um box de inscrição, de submissão e de certificado, que pode ser inserido em qualquer site. O box é uma área de inscrição que fica disponível em seu site e, assim, os participantes não precisam sair dele para realizarem a compra.

Desse modo, você garante que as informações sobre inscrições vão para a Doity e utiliza todas as outras ferramentas disponíveis, que facilitam a gestão do seu evento.

10 – Viabiliza inscrições em atividades simultâneas

Sabe quando você precisa realizar workshops ou minicursos dentro do seu evento? A Doity também oferece uma solução para facilitar esse trabalho. As inscrições em atividades simultâneas permitem o controle de vagas, emissão de certificados específicos e, ainda, garantem que não haja choque de horário na programação dos participantes.

11 –  Disponibiliza painel de controle financeiro

Ter fácil acesso e conseguir visualizar de forma prática as inscrições vendidas, as que estão pendente de confirmação, além do montante já transacionado por seu evento é fundamental para que você tenha o controle financeiro.

Na Doity, esse controle é feito no Painel do Organizador, que exibe o total de inscrições confirmadas, o total pendente e o total geral. Além disso, exibe o resumo de inscritos por lote, a quantidade de vendas por forma de pagamento e te dá a possibilidade de adicionar uma despesa ou receita. Assim, você tem total controle da movimentação financeira do seu evento.

12 – Oferece diversos tipos de certificados

Com a Doity, além de confeccionar e disponibilizar certificados para participantes, você também pode enviar para palestrantes, participantes de atividades, autores, avaliadores, apresentadores, comissão científica e até mesmo para a equipe organizadora do evento.

Você tem a possibilidade de criar um modelo e clicar em “enviar por e-mail” ou “baixar todos” e a plataforma gera todos os certificados de forma automática. Seu tempo e dinheiro são poupados e você ainda garante a padronização.  

#DicaDoity: Ah, nós também preparamos dez templates, exclusivos e totalmente editáveis. É só você escolher o que mais se adequa a identidade visual do seu evento. Clique no card abaixo e aproveite. É gratuito! 

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13 – Funciona no modelo “Do it Yourself”

 A plataforma funciona no modelo “Do it Yourself”, que significa “Faça você mesmo”. Isso significa que ela foi pensada e estruturada para que você, organizador, possa utilizá-la sem precisar de ajuda técnica e para que tenha a liberdade de realizar a gestão do seu evento de forma independente. 

14 – O #DoityTeam está sempre disponível para ajudar

 Apesar do sistema “Faça você mesmo”, a Doity disponibiliza o suporte para os clientes por meio de e-mail, telefone, chat, Skype e até mesmo Whatsapp. O #DoityTeam está sempre disponível para auxiliar o organizador e os participantes do evento com prestatividade e simpatia, que já são nossa marca registrada.

15 – O investimento inicial é ZERO

Para começar a utilizar a Doity, você não precisa investir nenhum dinheiro. Isso acontece porque o modelo de cobrança da plataforma funciona da seguinte maneira: a cada inscrição vendida, a Doity recebe 10%. Ou seja, você só paga quando e se vender inscrições.

Por exemplo, se a inscrição do seu evento custa R$ 100, você receberá R$ 90 e a Doity R$ 10. Essa cobrança é feita automaticamente através do meio de pagamento utilizado pela plataforma. Falaremos mais sobre ele nos próximos itens!

Caso seu evento tenha inscrições gratuitas, a Doity não cobra a taxa de serviço. Ou seja, você pode utilizar a plataforma sem custo nenhum. Isso porque a Doity sabe das dificuldades dos organizadores que realizam esses eventos e tem o objetivo de modernizar e facilitar essa gestão.

+ BÔNUS: Ferramenta exclusiva de Submissão de Trabalhos 

Além de todas as razões que já citamos aqui, a Doity é uma plataforma de eventos que conta com uma ferramenta exclusiva: a Submissão de Trabalhos. Com essa funcionalidade, os organizadores de eventos científicos podem gerenciar a submissão, avaliação e apresentação de trabalhos em eventos e, ainda, publicar os anais online diretamente da plataforma. 

Essa ferramenta foi criada pela Doity e desenvolvida com o feedback da comunidade acadêmica e foi moldada para facilitar ainda mais o gerenciamento de eventos acadêmicos.

Chegamos ao fim do nosso post e esperamos que você já tenha tomado sua decisão de escolher a Doity Plataforma de Eventos. Caso realmente tenha decidido ou queira conhecer um pouco mais do sistema, que tal criar agora seu evento teste?

Karoline Torres

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