Organizar Eventos

Conheça os melhores eventos para organizadores de 2019

Escrito por: Estéfane Padilha

Organizar um evento não é tarefa fácil. É preciso chamar a atenção com propostas inovadoras para atrair um nicho específico. E mesmo quem planeja levar conhecimento a um público, precisa também se aprimorar; ainda mais no atual momento, em que tantas tecnologias alteram o modo de ofertar bens e serviços, e também a relação com um cliente. E é por isso que trazemos agora uma lista com os melhores eventos para ajudar você a ficar por dentro de todas as novidades do mercado e trabalhar de forma mais eficiente para obter sucesso.

E não se preocupe, pois separamos aqui o que há de mais variado no segundo semestre do ano, para dar tempo suficiente de se organizar, independentemente se a sua empresa é pequena, média ou grande; se há interesse em ir para longe, ou não gastar tanto com translado. Há ainda opções focadas em marketing, vendas, tecnologias e alguns outros assuntos importantes. Ou seja, dá para escolher as feiras, palestras e workshops que mais se adequam às necessidades do seu projeto. Agora é só seguir com a leitura!

Quais os melhores eventos para a área de vendas?

  • Vendas B2B Experience

Como o nome já sugere, o objetivo dos palestrantes aqui é abordar o mercado “business to business”, não apenas na teoria, mas com aprendizados práticos. Quem se interessar pelo assunto, aqui vai mais um argumento: profissionais experientes estarão entre os 2 mil presentes, como Mark Roberge, da Harvard Business School. O encontro será em São Paulo, nos dias 7 e 8 de agosto, e para saber mais, basta acessar o site aqui.

  • Ramp Up Tour 2019

Na segunda edição, o Ramp Up Tour tem um grande atrativo e pode ser um dos melhores eventos por ser itinerante. Em 2018, 10 cidades brasileiras foram sedes, também focando na área B2B, com dicas sobre produtividade, tecnologia e inovação e geração de receita previsível.

Em cada cidade, há vaga para 300 participantes, mas a última edição do ano, em São Paulo, no dia 05 de dezembro, terá capacidade para mais de mil pessoas. Por enquanto, as demais localidades confirmadas são: Curitiba (27 de junho), Belo Horizonte (07 de agosto) e Rio de Janeiro (19 de setembro). No site, é possível se informar sobre como organizar em outros lugares, o que pode facilitar a sua vida, caso haja uma sede ainda mais perto de você!

E quando o assunto é marketing…

  • Feira do empreendedor Sebrae

Tradição é algo que importa, e este deve ser um dos melhores eventos para organizadores. Mas além do sucesso de tantas edições anteriores, temos outros argumentos: temas importantes de marketing, inovação e tendências de mercado serão abordados em uma média de 40h de palestras. Além disso, um grande atrativo é que é tudo gratuito!

E é possível escolher entre dois lugares e datas: São Paulo (entre 08 e 10 de outubro) e Minas Gerais (entre 16 e 19 de outubro). Cerca de 500 expositores passarão por lá, representando empresas de pequeno, médio ou grande porte. E mais de 140 mil pessoas são esperadas, o que é uma ótima oportunidade de network e contato com o público. Para conferir mais informações, basta clicar!

  • RD Summit

Você tem bastante tempo de planejamento para o RD Summit, que será em Florianópolis, entre 06 e 08 de novembro, e deve contar com mais de 10 mil participantes. E quer motivos para ir? Este é considerado o maior evento da América Latina na área de marketing digital e vendas, com centenas de palestras sobre temas diversos, por exemplo o mundo do empreendedorismo, SEO e negócios. Se não quiser perder nenhuma informação, acesse o link.

O que os e-commerces não podem perder:

  • Fórum E-commerce Brasil

De 16 a 18 de julho, em São Paulo, o Fórum E-commerce Brasil realiza sua décima edição e recebe profissionais de áreas variadas. Com fama já adquirida ao longo de uma década, o evento é uma boa chance de encontrar possíveis parceiros de negócios. E dentre os palestrantes, nomes internacionais como Nick Brady, especialista em performance do Google. Saiba mais no site.

  • Expo Rakuten

Dicas de estratégia de marketing serão voltadas para empresas exclusivamente do ramo de e-commerce e acreditamos que este seja um dos melhores eventos por reunir pessoas com conhecimento internacional, como representantes da Rakuten Brasil e Estados Unidos, e também do Facebook. Não à toa, são esperadas cerca de 06 mil pessoas em São, Paulo, no dia 10 de outubro. Se informe aqui.

Tecnologia em pauta

  • The Developers Conference

O mundialmente famoso TDC é um dos melhores eventos se você está focado em novas tecnologias. No segundo semestre, as cidades de São Paulo e Porto Alegre já têm datas certas: 16 a 20 de julho, e 27 a 30 de novembro, respectivamente. Mas o Nordeste também não vai ficar de fora e Recife ainda terá seus dias confirmados. E até lá, é possível também participar online, de forma gratuita, pelo site.

  • Hack Town

O festival dá atenção especial a três elementos: tecnologia, criatividade e inovação, que podem ser direcionados a startups ou até ao mercado musical e esportivo. Pelo terceiro ano consecutivo, a sede será numa região que já é considerada o Vale do Silício brasileiro: Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, entre 06 e 09 de setembro.

E já que o objetivo é ser diferente, os mais de 300 palestras, workshops e ações tomam conta não apenas de auditórios, mas também teatros e outros espaços culturais; áreas públicas e outros lugares inusitados, como restaurantes, por exemplo. E aí, vale colocar na agenda? Para saber mais, acesse!

O melhor da indústria de eventos

  • Brazil Promotion

Cerca de 12 mil pessoas estarão em São Paulo de 31 de julho a 02 de agosto acompanhando as novidades do marketing promocional, com opções que vão de novos fornecedores até solucoes em merchandising no segmento varejista e da produção de eventos. E o melhor: tudo de forma gratuita. Para se informar mais, o site da feira está aqui.

  • Mice Brasil

O Congresso realizado nos dias 05 e 06 de junho, em São Paulo, pretende educar os envolvidos com a indústria de eventos com debates sobre o chamado MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibition). E além das palestras, uma feira com expositores será realizada simultaneamente no mesmo espaço. Quem se interessar, basta acessar o site.

  • Evento Business Show – EBS

Seguindo na área MICE e também T&D (treinamento e desenvolvimento), a feira EBS será realizada em São Paulo, nos dias 05 e 06 de junho, para mais de 2.000 participantes e 250 congressistas. E os interessados tem um atrativo extra, que são 36 palestras ofertadas de forma gratuita! Para não ficar de fora, o site deles está no link.

  • Festuris

Gramado será o ponto de encontro para uma média de 15 mil pessoas, reunidas para cerca de 250 palestras e workshops que abrangem o universo do turismo, negócios, MICE, inovação e tecnologia. Os dias para anotar na agenda são de 07 a 10 de novembro, e você pode se informar ainda mais aqui.

  • Imex America

Las Vegas também não é um lugar apenas para quem quer se divertir. Entre 10 e 12 de setembro mais de 3.500 expositores de centenas de países se reúnem em um dos melhores eventos para discutir os ramos do mercado em uma feira plural. E o melhor: para quem não pode ir até tão longe, haverá transmissão online e você pode conferir.

  • AEO Excellence Awards

Aqui não se trata de uma feira ou seminário, mas sim uma premiação para os profissionais do setor de organização de eventos na Inglaterra. A oportunidade é boa para ver o sucesso conquistado pelos colegas e se inspirar nas ideias consagradas. Se interessou? A data da festa é 19 de junho, em Londres, e mais informações podem ser esclarecidas clicando.

E fique de olho…

A data ainda não foi divulgada, mas vale acompanhar o site para as atualizações sobre o Eventos Brasil, congresso no formato de bienal organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos  (ABEOC), que chegará à sua 28 edição. A última vez, em setembro de 2017, foi realizada no Rio de Janeiro.

Outras #DicasDoity

  • Social Media Week

O maior evento de mídias sociais do mundo ocorre entre 10 e 14 de setembro, em São Paulo. Serão 360 palestras desta vez, mais que o dobro da última edição, e os participantes podem realizar uma inscrição bem diferente, isso porque o valor de 20 reais é pago por cada sala visitada. Ou seja, é algo democrático com os variados orçamentos. Para ficar por dentro, acesse o site.

  • Expert XP

Uma multidão de investidores se reúne em São Paulo, no mês de  julho, nos dias 05 e 06. Isso porque este evento é considerado o melhor na área de investimentos. Em 2018, foram cerca de 20 mil participantes e este ano são prometidas mais de 100 palestras para abordar diversos temas. Para se informar mais é só clicar aqui.

  • Conferência Ethos

Quem já percebeu que o futuro dos negócios é estimular um consumo consciente, este vai ser um dos melhores eventos para visitar e se inteirar sobre todas as novidades! Isso porque esta conferência, considerada uma das maiores da América Latina, interliga temas de tecnologia e inovação com sustentabilidade para o mercado.

E mais uma vez, os participantes têm um bônus: poder escolher entre sedes no Norte, Nordeste ou Sudeste. No segundo semestre, as cidades de São Paulo (03 e 04 de setembro), Recife (15 de outubro) e Belém (28 de novembro) recebem os convidados. Se interessou? Então acesse!

Pronto, agora você está por dentro da agenda do segundo semestre. E sabemos que é até difícil escolher em meio a uma variedade tão grande, mas se você procura algo ainda mais específico, temos outra postagem e podemos ajudar com a agenda de eventos em áreas de saúde à educação! Esperamos que você aproveite!

Estéfane Padilha

Estéfane Padilha

Jornalista e colaboradora do Doity Team. Mora em Colônia, na Alemanha, onde estuda, trabalha e é voluntária no FC Köln, clube de futebol da cidade

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Newsletter

Entre para a nossa lista exclusiva e aprenda com os melhores conteúdos