Marketing e Vendas

Como ter sucesso com o marketing de relacionamento em eventos

Escrito por: DoityTeam

Por Rafaela Diniz, da Meu Ideal

Os eventos são cada vez mais comuns nos ambientes corporativos, pois estimulam tanto o engajamento quanto interesse do público. E para ter bons resultados nada melhor que utilizar o marketing de relacionamento em eventos, ação que cria uma ótima relação entre as pessoas.

O mercado em geral se preocupa muito em garantir reconhecimento, e relevância diante do público, para conseguir desenvolvimento de marca, produtos e serviços. Então, com esses objetivos definidos, o próximo passo é começar a tomar ações para conseguir alcançá-los. E é nesse contexto que o marketing entra como uma das melhores estratégias para atingir os seus propósitos. 

Para obter projetos mais assertivos, vejamos os tópicos a seguir:

A importância do marketing de relacionamento em eventos

Antes de começar a entender o marketing de relacionamento em eventos propriamente dito, precisamos saber qual a importância de desenvolver ações nesse sentido, para ter propósitos bem definidos e alinhados à sua rotina. Como vimos, para conseguir a atenção do público é preciso procurar formas de atração e assuntos que sejam de seu interesse.

Exemplo: se a sua audiência for de vendedores autônomos, os mesmos podem ter vontade de conhecer um curso de marketing multinível, para entender mais sobre a área e desbravar novas oportunidades no mercado.

É assim, como nesse exemplo, que é despertado essa temática. E de acordo com o seu ramo de atuação, procure conhecer e entender quais são os assuntos e interesses do seu público para planejar eventos e oferecer conteúdos que, de fato, entreguem algo de valor para ele.

Essas intervenções são  fundamentais, pois é assim que você consegue formar o marketing de rede – que é quando o seu público começa a se fidelizar à sua empresa e toma os seus conteúdos e serviços como referência no mercado.

Estratégias de marketing de relacionamento em eventos

A partir do momento que você percebe a necessidade de estimular o seu público-alvo para obter retorno, é chegada a hora de criar estratégias para concretizar esse envolvimento. Já que o objetivo é conhecer o marketing de relacionamento em eventos, existem alguns exemplos que tornam esse projeto viável. Vamos conhecê-los?

Planejamento

Com o planejamento você consegue definir quais são os seus objetivos, o seu público e as campanhas que deseja promover. Aqui é preciso pesquisar e escolher que vai convidar para os seus eventos e os assuntos que eles irão abordar.

Exemplo: se o seu objetivo é divulgar as vantagens de um e-commerce, torna-se interessante trazer dicas de vendas pela internet, para o que for passado nos eventos acrescente informações e experiências às pessoas.

Divulgação nas redes sociais

Com o intuito de atrair um bom número de participantes e criar uma expectativa positiva, busque fazer publicações com prévias do que terá no seu evento nas redes sociais, estimulando a curiosidade em cada chamada.

Criação de conteúdo

A criação e compartilhamento de conteúdos é uma estratégia muito eficiente para engajar o seu público e gerar expectativa para o dia do evento. A ideia é que você estimule essa relação através de textos, e-books, vídeos e podcast, por exemplo. Ao disponibilizar todo esse material, tenha certeza que os futuros participantes estarão mais envolvidos e por dentro do que você quer transmitir durante o seu evento.

É importante deixar claro que o fluxo de nutrição deve ser constante, então sempre acrescente informações novas e relevantes, para que os participantes lembrem do seu evento e estejam envolvidos com as suas atividades, uma ótima opção é utilizar o e-mail marketing nessa etapa – no e-book abaixo você pode aprender a formular ótimos e-mails, focando em conteúdo e estratégia para lotar o seu evento!

Escreva e-mail atraente e conquiste participantes!

Aprenda a escrever e-mails incríveis para engajar e atrair mais participantes para o seu evento!

Baixar e-book

Sucesso nos seus empreendimentos!

Agora que você já sabe como funciona o marketing de relacionamento em eventos comece a implantá-lo em seus negócios e veja, na prática, como ele vai otimizar os resultados, além de engajar e fidelizar o seu público. Além disso, procure conhecer bem o seu ramo de atuação e esteja sempre se atualizando, para conseguir trabalhar a partir de objetivos com mais clareza e precisão. Não esqueça que o importante é sempre conseguir estabelecer um bom relacionamento entre as partes!

E claro, para obter o máximo do marketing de relacionamento em eventos, peça sempre o feedback. Nada melhor que a visão do seu público para lhe mostrar os pontos a melhorar, afinal, o foco é a experiência dos participantes. Ah, por falar nisso, que tal conhecer o design de experiência e descobrir como ele pode melhorar seus eventos? Aproveite e baixe agora, o e-book é gratuito! 

Transforme seu evento numa experiência inesquecível!

Descubra o que é Design de Experiência, quais as suas vantagens e como implementar essa estratégia em seu evento

Baixe aqui
DoityTeam

DoityTeam

Somos produtores de conteúdo apaixonados por eventos, vida acadêmica, marketing, vendas, tecnologia e por compartilhar experiências e conhecimento

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Newsletter

Entre para a nossa lista exclusiva e aprenda com os melhores conteúdos