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Ferramentas da Doity que fazem a diferença e você ainda não conhece

Escrito por: Aline Braz

Você conhece todas as ferramentas da Doity? Acredite, existem ferramentas que podem fazer grande diferença nos resultados financeiros do seu evento, na captação de inscritos, acessibilidade ou divulgação e que talvez você ainda não conheça tão bem.

Imagina comigo: O que você faria se encontrasse um pote de ouro? Desfrutaria de tudo que está dentro dele ou apenas do que estivesse por cima? Não precisa nem responder porque já imagino sua resposta – que, inclusive, seria a minha também! Essa é a questão que trazemos aqui nesse texto, o olhar atento às oportunidades para conseguir tirar o máximo proveito delas.

Pensando nisso, fizemos esse post para te apresentar algumas ferramentas da Doity que podem fazer seu evento ser ainda mais incrível! Preparado? Vamos lá!

Habilite o tradutor de Libras

Acreditamos que acessibilidade é uma palavra que precisa fazer parte da vida do organizador. É preciso mostrar atenção e cuidado às necessidades de todos os participantes, em todas as etapas do evento, desde o pré ao pós-evento. Ou seja, do momento de inscrição no site ao envio da pesquisa de satisfação.

Por isso, disponibilizamos o plugin do tradutor de libras da Hand Talk para seu site . Essa é uma das ferramentas da Doity mais queridas, justamente por acreditarmos que ela representa muito para o mundo dos eventos.

Para habilitar essa ferramenta e tornar seu site acessível, é só clicar na aba “Avançado” do painel do organizador e escolher a opção “Habilitar tradutor de libras Hand Talk no hotsite do evento”. E assim, de maneira simples e rápida, você consegue deixar o site do seu evento acessível. Incrível, não é?

#DicaDoity: Mas antes de qualquer coisa é preciso criar um site para o seu evento, não é mesmo?! E para saber a melhor forma de fazer um completo, fizemos um texto com tudo que você precisa saber. Ele traz ótimas dicas de como você mesmo pode construir o ideal para as necessidades do seu evento, de maneira simples e sem gastar nada. Vale a pena conferir!

ferramentas da Doity

Habilitar pop-up

Outra ferramenta muito útil e que pode fazer muita diferença na venda das inscrições é o pop-up. Elas são aquelas janelas que surgem quando você abre a página de algum site ou de algum link de redirecionamento, uma ótima ferramenta para anunciar ofertas, avisos importantes ou o que mais desejar.

Para ativar essa ferramenta é muito simples. É só ir na janela “Avançado” do painel do organizador e clicar em “Habilitar pop-up” e adicionar o texto que desejar. Pronto, com apenas alguns cliques você consegue divulgar melhor suas promoções ou avisar que os lotes estão acabando, por exemplo, criando um senso de urgência nos futuros inscritos.

ferramentas da Doity

Seja um patrocinador

O site de um evento é como uma vitrine de exposição que serve, tanto para divulgação e venda de inscrições, como também para conseguir parcerias e patrocinadores. Acredite, um bom site, além de vender inscrições ainda pode te ajudar a pagar as despesas. Se você nunca havia pensado dessa forma, então, presta atenção!

A ferramenta “Quero me tornar um parceiro” foi feita para te ajudar a captar patrocinadores através do site do seu evento e pode ser ativada na janela “Avançado”. Quando selecionada, uma caixa de coleta de dados é instalada logo abaixo do espaço com a localização do seu evento. Ah, você ainda pode personalizar a frase que fica que acima da caixa e, assim, conseguir atrair de uma melhor forma pessoas para te ajudar com o evento.

ferramentas da Doity

Chat no site

Manter contato com os inscritos do seu evento deve ser uma atitude constante e definida com prioridade. É através desse contato que você consegue animar, gerar expectativa, passar informação e criar vínculos entre o futuro participante e o seu evento, muito antes dele começar.

Uma ótima opção para manter esse contato e oferecer todo o suporte ao visitante do seu site é através do chat. E o melhor é que para utilizar essa ferramenta é muito simples! A opção “Habilitar widget de contato” fica disponível na janela “Avançado”, e você pode ativar com um simples clique. Você pode escolher entre utilizar a sua conta no Facebook, Messenger, ou WhatsApp.

Essas duas opções, Messenger e WhatsApp podem ser selecionadas, e quando habilitadas aparecem no canto esquerdo da página do seu site, bem visíveis e fáceis de serem localizadas.

ferramentas da Doity

Afiliados

Já adiantamos que essa é uma das ferramentas da Doity que você mais vai amar! Falamos isso porque sabemos como é complicado dar conta de todas as demandas do evento e ainda focar na promoção das inscrições e vendas. Contar com parceiros nessas horas é essencial!

Então, já pensou em ter vendedores individuais te ajudando com as vendas do seu evento? Pois é, isso é possível! E o melhor, a própria plataforma medeia toda essa relação. Calma que vamos te explicar passo a passo de como isso pode ser feito.

A opção de adicionar “Afiliados” é encontrada na janela “Financeiro” no painel do organizador. Ao clicar nela você vê um botão chamado “cadastrar afiliados”, que quando aberto oferece a opção cadastrar um “vendedor”. Depois é só inserir nome e e-mail da pessoa e gerar o código, que pode ser personalizado e escolher a porcentagem que ele irá receber por inscrição.

Ao final é gerado um link que será utilizado, exclusivamente, pelo afiliado e cada inscrição feita através deste link soma ao total de lucro do vendedor. Ah, e todas as transações financeiras são feitas através do Wirecard, é muito simples!

A cada pagamento efetuado, a porcentagem correspondente ao afiliado já é transferida, automaticamente, para a conta dele – lembrando que essa vantagem de transferência automática fica disponível apenas se o afiliado também tiver conta no Wirecard.

Com isso, você consegue ampliar a divulgação e, consequentemente, as vendas do seu evento. Isso garante que ele, não só tenha maior alcance, como também passe a faturar mais.

ferramentas da Doity

ferramentas da Doity

Google Analytics & GTM

Umas das maneiras mais eficientes de fazer com que seu site tenha um alcance cada vez maior é apostar no marketing de conteúdo. Deixá-lo cada vez mais completo e informativo fará com que as pessoas tenham maior interesse em participar do seu evento.

Mas é preciso também acompanhar todas as métricas e informações do site. Para isso, a Doity permite utilizar o Google Analytics, uma ferramenta de análise e monitoração da atuação online de um site, em conjunto ao Google Tag MAnanger (GTM), outra ferramenta gratuita do Google.

Através dessas ferramentas da Doity você consegue colocar apenas um código no site e utilizar diversos serviços, como Facebook Pixel, Google Adwords, sem precisar mais mexer nesse código.

Você precisa, é claro, criar uma conta em cada uma dessas ferramentas e gerar o código por lá. Ao criar o seu site pela Doity, você só vai precisar inserir os códigos e passar a acompanhar as informações pelo painel do organizador. Depois é só clicar na janela “Avançados”, inserir os códigos e passar a acompanhar todas as informações de movimentação do seu site pela própria plataforma. Simples assim!

ferramentas da Doity

Capture leads para o próximo evento

Todas as ferramentas da Doity que falamos acima podem ser ativadas durante todo o evento, desde o lançamento do site. Mas essa que vamos falar agora é a única que, mesmo quando ativada, só aparecerá depois que o evento terminar ou quando as inscrições forem encerradas.

Mesmo que ainda esteja um pouco cansado de todo o corre-corre, ter atenção e trabalhar nas ações do pós evento pode fazer toda a diferença nas próximas edições. Esse é o segredo para não perder o pique e ainda fazer seu eventos crescerem.

Pensando nisso, a Doity criou a ferramenta de captura de leads – aquelas pessoas que deixam informações (contato, e-mail, nome…) em troca de algo oferecido pelo site – para o próximo evento e que pode ser ativada de maneira super prática. Presta atenção!

Na janela “Avançado” você encontra a opção “Capturar contatos após o evento”. Nela você ainda escolhe se essa opção vai substituir a área de inscrições ou se vai surgir como pop-up, com a mensagem: “Te aguardamos na próxima edição”.

Quando ativada ela surge no seu site, automaticamente, assim que as inscrições são encerradas ou assim que o evento termina. E assim seu site continua no ar fazendo divulgação e captando novos participantes.

ferramentas da Doity

Procure conhecer todas as possibilidades que a Doity oferece para fazer seu evento ter ainda mais sucesso! Faça testes, tire suas dúvidas com o suporte, utilize tudo que está à sua disposição. Tenha certeza que fazer um evento de sucesso pode ser muito mais prático e simples se você contar com as parcerias certas e as ferramentas ideais!

Depois de conhecer essas ferramentas da Doity, que tal começar a aproveitar todas as vantagens que elas oferecem? Acesse o nosso site, crie um evento e veja como na prática tudo é muito simples e eficiente!

 

Aline Braz

Aline Braz

Estudante de jornalismo, produtora de conteúdo, é do sítio, mas vive na cidade. Ama música, livros e viagens

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