Organizar Eventos

Saiba por que utilizar a Doity para criar o site do seu evento

Escrito por: Karina Melo

Criar o site com a Doity significa dar a chance para a nossa plataforma te ajudar a gerenciar os seus eventos de um jeito super simples e intuitivo. Temos orgulho em proporcionar uma forma de transformar eventos em experiências muito mais agradáveis para o organizador, equipe, parceiros e claro, para o público. Afinal, eventos mudam o mundo!

Hoje é dia de falar sobre como fazer o melhor site para o seu evento. Se você é organizador, com certeza, já esteve cara a cara com essa missão, que deveria ser uma solução, mas, muitas vezes se mostra como problema. Isso porque para construir um site é necessário estar atento a diversos detalhes como o ranqueamento, usabilidade, acessibilidade e organização das informações. 

Além disso, criar um site do zero pode sair caro. Você vai precisar encontrar pessoas qualificadas, com um preço que caiba no seu orçamento – muitas vezes apertado -, acompanhar todos os processos e correr o risco de, mesmo com tanta atenção, não sair tudo como você gostaria. A gente sabe que esse momento pode se tornar muito estressante!

Para te mostrar que não precisa ser sempre assim, nesse texto você vai descobrir quais são os motivos para escolher a Doity e criar o site do seu evento na própria plataforma. Confira!

Facilita a venda de inscrições

Já que a ideia é utilizar o site, não só para comunicar uma mensagem, mas para vender inscrições, a gente não poderia deixar de falar sobre essa funcionalidade que a Doity oferece. Você já deve saber que investir na venda online é um prato cheio de oportunidades. Isso porque a maioria das pessoas, atualmente, vive conectada – hoje, não dá pra fugir dessa realidade. Isso também contribui para a percepção do tipo de experiência que o participante espera ter.

Ninguém quer entrar em um site, se interessar pelo evento e não poder finalizar a inscrição porque isso só é possível através dos pontos de vendas físicos, não acha? Quantas oportunidades de conversão você pode perder? Optar por realizar esse processo online te oferece melhores condições de pagamento – como cartão e boleto -, assim fica mais fácil convencer quem está navegando a efetivar a compra – caso o evento seja pago, por exemplo. 

#DicaDoity – Quer saber mais sobre as vendas, vantagens e como fazer esse processo dar certo? Dá uma olhada nesse texto, tem dicas super legais!

Criar o site com a Doity te dá autoridade no domínio!

A Doity dá autoridade para o seu site! Lembre-se que é muito importante buscar as melhores formas de ranquear – que é basicamente aparecer lá no topo das pesquisas do Google. A nossa plataforma já tem um bom posicionamento na web, por conta do grande número de buscas e devido a todo o trabalho de SEO.

É simples, quando você decide criar o site com a Doity, o seu evento fica hospedado dentro do nosso domínio, que oferece segurança de dados, rotinas de backups e proteção contra hackers, suporte técnico – além do nosso #TeamAtendimento estar sempre à disposição para tirar as suas dúvidas e resolver os problemas com a equipe!

Site leve 

Quem não gosta de navegar em um site que carrega rapidinho? Ninguém merece ficar esperando uma página pesada abrir, não é? Olha aí mais uma funcionalidade importante! Se você está pensando em criar o site com a Doity vai receber o benefício da leveza nos processos. 

A nossa plataforma oferece uma boa velocidade de carregamento de dados – é muito importante ter rapidez no site, assim fica mais fácil dos buscadores sugerirem a sua página nas primeiras posições. Além de evitar que o usuário tenha problemas no acesso e desista de fazer a inscrição no evento, claro.

#DicaDoity – Que tal nos conhecer melhor? Entre no nosso site, leia os textos aqui do blog, encontre a gente nas redes sociais. Confiança é fundamental para um crescimento positivo!

Atraia o visitante!

A Doity oferece templates para deixar o site com a cara do seu evento – tudo para tornar o visual muito mais atrativo para a navegação do visitante! Quem entra é capaz de identificar, rapidamente, a identidade visual do evento, a linguagem direcionada para o público-alvo, as informações bem construídas e distribuídas pela página.

Vou explicar melhor, um site bem construído converte muito mais visitas, o público consegue conhecer o evento, visualizar o local, data, mapa, palestrantes, tudo isso sem dificuldade – nossos templates são personalizados e totalmente editáveis. Para deixar tudo mais prático e do seu jeito!

Ah! É importante deixar o campo para inscrição bem visível, fácil de achar, para que isso contribua no momento da compra. Tá aí outra vantagem de usar a Doity para criar o site do seu evento. A nossa plataforma oferece um espaço que distribui as informações de um jeito intuitivo, de fácil reconhecimento e super agradável de navegar. Nada de confusão e dificuldade para realizar a inscrição.

Comunicação 

Não adianta ter um site atrativo, ágil, acessível, se você não investir na comunicação clara e direta com o participante. Manter o diálogo, desde o início, vai ajudar no engajamento, a criar uma boa expectativa. O inscrito pode se identificar com o evento antes mesmo dele começar! Isso vai ajudar muito no momento de recomendar essa experiência para outras pessoas.

Pensando nisso, a Doity oferece uma ferramenta para facilitar o seu contato com os interessados e inscritos no seu evento. É o chat! Você pode ativá-lo e sincronizá-lo com a sua conta do Facebook, Messenger ou WhatsApp. Depois de habilitar a função, um botão de contato fica disponível – na página inicial do site – para o usuário clicar e enviar uma mensagem a qualquer momento. Dúvidas nunca mais!

#DicaDoity – Se você quer melhorar a comunicação com os participantes, antes mesmo do evento começar, segura essa dica e não solta nunca mais, haha! O e-book de e-mail marketing é ideal para essa tarefa. Clica no banner e baixe agora, é gratuito!

Acessibilidade

Tornar o evento inclusivo desde o momento da construção do site é super importante. Afinal, investir na acessibilidade é uma forma de trazer o público para o seu evento, ajudar a efetivar a compra de inscrições, incentivar a divulgação e, não para por aí, você ainda pode utilizá-lo para demonstrar cuidado e atenção com o tipo de experiência que está oferecendo para todo o público.

Mas, para isso, não dá pra se preocupar somente com a acessibilidade no local do evento. Procure proporcionar uma experiência completa! E adivinha, criar o site com a Doity também te dá a chance de traduzi-lo – usando a linguagem de sinais – para que a pessoa surda consiga navegar tranquilamente. Basta ativar o plugin do tradutor de libras da Hand Talk e o seu site se torna muito mais inclusivo e atrativo para um número considerável de usuários. Bom, não é?

Você pode criar o site com a Doity em apenas alguns minutos de um jeito simples e totalmente personalizado. Nesse texto você descobriu as vantagens de utilizar uma plataforma de eventos para facilitar esse processo e, acredite, existem outras ferramentas cheias de vantagens que a gente oferece e te ajudam a focar no que importa. Descubra aqui. Aproveite a leitura e até a próxima!

Karina Melo

Karina Melo

Estudante de publicidade, produtora de conteúdo, paulistana, louca por redes sociais e dançarina nas horas vagas

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Newsletter

Entre para a nossa lista exclusiva e aprenda com os melhores conteúdos