Nós sabemos que organizar um evento não é uma tarefa fácil, pois requer planejamento, força de vontade e muito jogo de cintura. Além disso, novos desafios surgem a cada novo projeto, e aumentar as vendas do evento é um deles.

Pensando nisso, produzimos este conteúdo para guiar você nessa missão desafiadora. Você vai encontrar dicas de parcerias, marketing digital e ações promocionais. Continue lendo este post e saiba como aumentar (agora!) as vendas do seu evento!

Inicie as vendas antecipadamente

A lista de tarefas costuma ficar bem extensa nas semanas próximas ao evento, o que acaba fazendo com que a sua rotina fique bastante imprevisível. É justamente nesse período que você precisa conferir os detalhes e garantir que tudo sairá como planejado.

Além disso, tudo fica mais difícil quando você fica vulnerável ao crescimento de vendas somente próximo a data do evento, o que acaba impactando negativamente o andamento do projeto.

Portanto, quanto mais cedo o site do evento for lançado e as vendas iniciadas, maior é a probabilidade de inscrições antecipadas. Para incentivar essas compras, você pode oferecer benefícios aos interessados, tais como: desconto em primeiro lote, brindes exclusivos, acesso a cursos ou espaços reservados, entres outros.

Estabeleça parcerias

Parcerias são essenciais para a viabilização e sucesso do seu evento. Além de, muitas vezes, garantir economicamente a realização de um evento, os parceiros possuem valores estratégicos que podem ser fundamentais para aumentar as vendas.

Seja criterioso na hora de escolher quem serão seus parceiros e de que modo eles podem auxiliar o seu evento. As parcerias devem ter ocorrer como um apoio mútuo, ou seja, os dois lados ganham com o acordo.

Você precisa dos seus parceiros tanto quanto eles precisam de você. Ao estabelecer parcerias para aumentar as vendas do evento, tenha o cuidado de deixar claro que tipo de apoio você precisa.

Umas das formas mais comuns e eficazes de parceria em eventos realizadas atualmente são os acordos de parceria para divulgação nos meios digitais, como blogs, sites ou mídias sociais. Desta forma, você reforça seu compromisso com a relação entre vocês e ainda contribui para o aumento de inscrições.

Mas lembre-se de deixar tudo documentado, ok? Inclusive, esse é um dos cuidados que você precisa ter ao firmar parcerias.

Aposte em Marketing Digital

Hoje em dia as pessoas utilizam a internet para quase tudo. Então, nada mais interessante do que utilizar o Marketing Digital como seu maior artifício para aumentar as vendas do evento. Esse é ainda um dos meios mais eficazes e baratos para impulsionar inscrições.

Existem diversas maneiras de utilizar o Marketing Digital em seu evento. Elas vão desde a criação de um evento no Facebook, passam por estratégias de conteúdo e chegam até os anúncios pagos.

Mas antes de qualquer decisão ou investimento, você precisa saber onde seu público está, o que ele faz na internet, quais redes sociais ele acessa com maior frequência e entre outras questões que te auxiliarão na hora de fazer escolhas.

Um bom começo é marcar presença nas principais redes sociais, o Facebook, que já alcançou o marco de 2 de bilhões de usuários, e o Instagram, que está em constante ascensão com mais de 700 milhões de usuários, segundo o próprio Mark Zuckerberg.

Também produza conteúdo de qualidade, para que consiga atrair a atenção dos consumidores. Mas não pense que isso significa encher o feed de notícias com imagens, vídeos ou links sobre sua empresa ou seu evento.

Um conteúdo de qualidade é aquele que supre as necessidades dos seus clientes, que consegue resolver os problemas deles, que os educa, os entretém, que os inspira ou até mesmo que os divertem.

Outra dica é investir em anúncios. Sabe aqueles anúncios que sempre nos deparamos no feed de notícias? Pois bem, seu evento pode aparecer lá! A vantagem das mídias digitais é que qualquer empresa ou marca, seja pequena, média ou grande, pode anunciar investindo o valor estiver disponível.

Turbine as vendas com ações promocionais

Além de iniciar as vendas antecipadamente, firmar parcerias e apostar em Marketing Digital, você pode aumentar as vendas do evento com ações promocionais. Sejam elas programas de fidelidade, pacotes para grupos ou cupons de desconto para clientes de parceiros. Todas devem ser analisadas e pensadas para seu público alvo, como ele reagiria e em como seu evento poderia agregar valor a ele.

Chegamos ao fim do nosso post e esperamos que nossas dicas possam ajudar você a aumentar as vendas de inscrições em seu evento!

Se você tem interesse em aprofundar mais no assunto, baixe gratuitamente o nosso eBook “Guia Completo para Aumentar as Vendas do seu Evento”.

 

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