Organizar Eventos

Certificados para eventos: por que você deve apostar na versão online

Escrito por: DoityTeam

Uma das etapas mais importantes para o participante de um evento profissional ou acadêmico é a obtenção de um certificado, que o permite comprovar formalmente sua presença e toda a experiência adquirida. Porém, emitir certificados para eventos é também uma das etapas mais trabalhosas para a organização, sendo necessária a elaboração individual dos certificados, impressão e envio/entrega deles.

Porém, os recursos tecnológicos estão sempre prontos para ajudar. E por que não tirar proveito deles ao máximo para simplificar este processo de seu evento? A eficiência da produção e do envio de certificados é uma das coisas que podem ser potencializadas pela internet.

Sendo assim, confira os benefícios de emitir certificados online em seu evento!

Redução de custos

O envio de certificados virtuais já é realidade em grandes eventos e seminários. A conveniência parte desde o aspecto financeiro, pelos gastos reduzidos com papel e impressão, e chega ao âmbito da responsabilidade global, através do aspecto sustentável que proporciona tal economia de recursos.

Economia esta que não é pouca. Coloque na ponta do lápis: se seu evento tem uma audiência de 500 pessoas e você gasta pelo menos 1 real em um papel de qualidade timbrado e tinta para impressão por participante, são pelo menos 500 reais que você poderia investir em divulgação ou na qualidade da produção. Isso ainda sem contar o valor do tempo dispensado neste processo.

Certificados para eventos na versão online

Praticidade na entrega

O benefício logístico também é muito grande. As filas após o evento para entrega do certificado, coleta de assinaturas ou até mesmo o envio por correio do documento são inconvenientes tanto para o participante quanto para a organização. A partir do momento em que há a tranquilidade em saber que o certificado será entregue digitalmente, o processo torna-se muito mais fácil.

Certificado sempre à mão

Outra importante diferença está na portabilidade do documento. A impressão pode ser feita quantas vezes forem necessárias pelo próprio participante. Muitas pessoas sofrem com a falta de organização pessoal e acabam perdendo seus certificados físicos, de maneira que tê-los digitalmente torna-se uma segurança a mais.

A tecnologia está do seu lado e as inovações estão cada vez mais facilitando os processos. O certificado digital é apenas um exemplo de como tais recursos podem fazer seu evento fluir de uma maneira mais prática. Por este motivo, é importante manter-se sempre com um pensamento atual e atento às ferramentas que estão aí para ajudar na sua organização.

Curtiu conhecer os benefícios dos certificados para eventos na versão online? Então confira esse outro post de como gerá-los e reduzir tempo, trabalho e gastos desnecessários.

 

DoityTeam

DoityTeam

Somos produtores de conteúdo apaixonados por eventos, vida acadêmica, marketing, vendas, tecnologia e por compartilhar experiências e conhecimento

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

Newsletter

Entre para a nossa lista exclusiva e aprenda com os melhores conteúdos